terça-feira, 5 de agosto de 2014

Iogurte Probiótico

Conheçam o Filmjölk (Fil):

O filmjölk é um iogurte produzido por bactérias da espécie: Lactococcus lactis e Leuconostoc mesenteroides e cultiva-se a uma temperatura mais baixa do que os iogurtes comerciais que temos no Brasil, ele é mesófilo, ou seja, fermenta o leite de vaca na temperatura média de 25ºC. O qual lhe confere um sabor e uma textura diferente, o sabor é suave com um leve toque de sabor de queijo, a consistência do Iogurte é moderadamente grossa, um excelente substituto para o Cream-Chese e o Grego.

As bactérias metabolizam a lactose o açúcar presente naturalmente no leite em ácido láctico, que significa que as pessoas que são intolerantes à lactose podem tolerar isso melhor do que outros produtos lácteos, esse ácido dá filmjölk um gosto levemente ácido e faz com que as proteínas no leite, principalmente a caseína coagulem, engrossando assim o produto final, o ácido lático e o diacetil, contribuem para ressaltar o sabor e aroma de iogurte e que dá filmjölk seu sabor característico. Não tem como descrever sabor, só provando mesmo!

O filmjölk é originário da região dos países nórdicos que incluem entre eles a Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Islândia. Na Suécia, é normalmente vendido em pacotes longa vida de 1 litro. Ele tem um prazo de validade de cerca de 10-14 dias refrigerado, aqui um lembrete: o filmjölk caseiro que faremos, não terá uma validade assim tão longa, sugiro sempre que consumam em 4 dias a 1 semana no máximo! Estamos num país tropical.

O filmjölk caseiro tem registros escritos do século 18, mas provavelmente vem desde a Idade Viking ou mais, foi introduzido pela primeira vez ao mercado sueco como um produto de consumo em 1931 pela cooperativa de laticínios sueca Arla, com 0,5% de gordura láctea, sem adição de sabor.

E é assim que estaremos fazendo com total responsabilidade, te vendendo por Encomenda, pelo fato do seu prazo de validade.
Quem tiver interesse, entre em contato comigo aqui pelo blog ou pelo meu email: luana24.ribeiro@gmail.com


Conheçam o Caspian Sea Yogurt (CSY):

O Caspian Sea Yogurt tem em sua composição bactérias lácticas estreptococos cremoris nome científico Lactococcus lactis subespécie cremoris como o componente principal; Gluconobacter Bacillus, Lactobacillus Lactobacillus, de levedura.O Iogurte do Mar Cáspio é muito popular no Japão, aqui no Brasil ainda é pouco conhecido mas poderemos reverter isso, ele fermenta a uma temperatura entre 20 a 30 ºC. Seu prazo de validade também é o mesmo do filmjölk, sugiro que consumam sempre em 4 dias a 1 semana no máximo!

O Caspian Sea Yogurt é originário da região de que está localizado entre o Mar Negro e o Mar Cáspio no leste da Europa.
Esta área abrange três países Geórgia, Azerbaijão, Armênia a região do Cáucaso.
A região é área de clima temperado, com quatro estações e é um lugar que é conhecida como uma das três regiões de maior taxa de longevidade no mundo, é sugerida a possibilidade de o segredo da vida longa vida de sua valorização ser o Iogurte do Mar Cáspio.

Há pesquisas em que os ácido lácticos foram capazes de eliminar bactérias como a E. Coli. que foram completamente mortos por fermentação de ácido láctico,isso não quer dizer que devemos descuidar da higiene, os riscos existem e devemos nos cuidar.

O Caspian Sea Yogurt tem uma característica muito particular, sua consistência difere do outro iogurte, ele tem uma cremosidade diferente, o Lactococcus lactis cremoris é responsável pela viscosidade do iogurte e ele também difere dos demais iogurtes pela falta de acidez, não é azedo e agrada ao paladar das crianças e pessoas sensíveis a acidez tradicional dos iogurtes, ele insípido contem 3% de gordura láctea.
Ele é muito usados para fins culinários, as bactérias lácticas são mortas pelo calor do cozimento, mas o efeito de componentes bacterianos e material viscoso permanece.

E é assim que estaremos fazendo com total responsabilidade, te vendendo por Encomenda, pelo fato do seu prazo de validade.
Quem tiver interesse, entre em contato comigo aqui pelo blog ou pelo meu email: luana24.ribeiro@gmail.com




Conheçam o Kambuchá:

Kombuchá é uma bebida feita a partir da fermentação de algum chá rico em cafeína, (mais tradicionalmente chá preto ou chá verde) pela adição de um biofilme rico em leveduras e bactérias acéticas entre outras em simbiose.

O Kombuchá se alimenta do açúcar simples após um período de 14 dias de fermentação normal somente permanecem na bebida 3 gramas de açúcares simples (monossacarídeos) por 100 gramas de chá de Kombuchá e produz tais ingredientes finais principais: Várias enzimas, ácido acético, ácido carbônico, ácido fólico, ácido glucônico, ácido glucurônico, L(+) láctico, ácido de Usnic, aminoácidos (vários), ácidos hidróxidos (vários), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2(riboflavina), vitamina B3 (niacina, niacinamida), vitamina B6 (pyridoxina), vitamina B12 (cobalamina, cyanocobalamina), vitamina C.

Dentre outras substâncias, o álcool de 0.5% a 1% também é produzido, mas não caracteriza bebida alcoólica, caso a fermentação da bebida seja completa é formado o vinagre, que é rico em ácido acético produto da degradação do álcool pelas bactérias acéticas.
O gosto da bebida fermentada varia de suco de maçã doce a vinagre de sidra de maçã. Quanto mais gosto de vinagre, tanto mais ácido é. Algumas pessoas preferem o azedo ao suave. As variáveis são controladas pelo tempo de fermentação.

O kombuchá vem sendo cultivado por milhares de anos,tendo menções na Bíblia é uma bebida popular que em algumas culturas Ocidentais, acreditam-se ser um remédio Natural para vários Males, e que hipoteticamente promove a saúde e força física. Ressalto que ele é um alimento probiótico e deve ser apreciado com moderação, basta um pequeno copo por dia para os Iniciantes.
Pode se fazer com o Kombuchá:
-Água aromatizada probiótica (Como se fosse H2O)
-Vinho de Kombuchá
-Cerveja de Kombuchá
-Fermento de Kombuchá

A validade do Kombuchá Devidamente embalada e refrigerada, a bebida mantém as suas características por muito tempo. De três meses a um ano.

Os benefícios saudáveis de beber o Kombuchá diariamente são provavelmente devidos aos efeitos de acidificação, limpeza e desintoxicação,a bebida estimula os robustos processos naturais de oxidação celular.

Acreditam-se no tratamento contra o fungo Cancerígeno, concluindo que bebida está em sua habilidade em retornar os sistemas do corpo ao seu robusto estado natural.
O fungo do Kombuchá cresce num ambiente ácido e portanto elimina ou retarda, em seu desenvolvimento, o micróbio primitivo causador do Câncer que se desenvolve num meio alcalino e portanto torna-o ou o mantém inofensivo ao homem.
O tratamento do câncer assim como de estágios pre-cancerosos, inclusive tumores, tem uma explicação simples: fungo contra fungo! Limpando e corrigindo o pH do "terreno" interior do corpo. "O micróbio não é nada, o terreno (ambiente) é tudo".

Esta pode, ou não, ser uma explicação científica viável para a razão porque o Kombuchá parece retardar o câncer.
"Os ácidos têm um efeito preservativo ao produzirem, nos alimentos a serem preservados, um valor de pH que certos micróbios não podem mais tolerar, em particular aqueles que criam toxinas... Até um certo ponto a bebida do Kombuchá se preserva a si mesma. Quaisquer organismos alienígenas são reprimidos através dos ácidos que produz."

o Kombuchá possui excelentes ácidos e nutrientes a oferecer, mas não espere que seja permitido continuar um estilo de vida doentio com impunidade. Você não pode ignorar nutrição, fumo, bebida e abuso de seu corpo e então esperar que o Kombuchá dê um jeito para você. Não é assim que funciona. O Kombuchá pode certamente tornar-se um ator importante no lar saudável mas não espere que ele ressuscite qualquer um dos mortos. Não é um milagre, é uma bebida de um processo de fermentação natural e saudável.

Outra coisa - pouco conhecimento pode ser uma coisa perigosa. Assim, antes que você comece a experimentar com uma cultura, leia os dois livros e compreenda o que você está fazendo. Isto vai pagar tremendos dividendos. Encontramos um monte de desinformação circulando a respeito do Kombuchá.

Os dois livros são: "Kombuchá, Bebida Saudável e Remédio Natural do Extremo Oriente", por Günther W. Frank (150 páginas) e "O Fungo do Chá Kombuchá, O Remédio Natural e seu Significado em Casos de Câncer e Outras Doenças Metabólicas", por Rosina Fasching (60 páginas).
Os livros são publicados na áustria.

2 comentários:

  1. EU FAÇO O KOMBUCHA COM CHÁ DE HIBISCO POIS NAO POSSO BEBER CHA VERDE MAS ME DISSERAM QUE VALE MAIS NAO BEBER POIS SÓ COM CHÁ VERDE É QUE FAZ BEM E EU GOSTAVA DE SABER SE É CORRETO O QUE ME DISSERAM OU COM HIBISCO TAMBEM FAZ BEM Á SAUDE OBRIGADA POR FAVÕR

    ResponderExcluir
  2. Sim e ótimo com hibisco e muito bom para a nossa saúde.
    O maracujá com gengibre também fica excelente.

    ResponderExcluir